segunda-feira, 13 de junho de 2011

...

Eu trabalho em um prédio bemmmm antigo, no centro de São Paulo.

Esse prédio, como tantos outros de tantos outros centros do mundo, tem aquela graça nostálgica misturado com aquele ar de filme de suspense.

E eu, adoro dá uma de valentona!

Mas hoje não...

Hoje eu não estou afim de fingir não sentir medo e escrevendo aqui posso afirmar pra vocês, que morro de medo de ficar sozinha aqui. Não é medo de fantasmas, mas é medo do vazio que se instala quando as 16 pessoas que ficam o dia todo fazendo barulho, mais aquele telefone chato que não pára de tocar, mais as urgências latentes de um escritório em horário comercial, quando tudo isso se cala, se instala o silêncio e o silêncio não é pra qualquer um. Tem que ser muito corajoso pra ficar no silêncio e ouvir seus próprios gritos.

Especificamente hoje eu tive um dia terrível.

Abusei de algumas coisas erradas no fds e dormi demais, acordei com dor de cabeça e cólica. Chegando no trabalho, eu não conseguia me concentrar e é claro, acabei não rendendo nada. Também tive doses cavalares de desprezo e incompreensão por parte de onde eu só espero alegria e aconchego. Também vi uma pessoa que adora tentar me passar pra trás me chamar de golpista, explodi, briguei, perdi a razão e ganhei uma forte dor de gastrite que se juntou com a minha péssima alimentação e enfim, resumidamente eu tive um dia ó do borogodó.

E é ai que entra a parte estranha...

Nesse momento, estou aqui no escritório, fazendo hora extra de graça só pra poder ficar sozinha aqui!

Como eu quero ficar sozinha e como isso é difícil!

Esses dias me deu uma vontade de chorar até desidratar e como é difícil fazer isso! Como as pessoas te cobram que vc esteja sempre sorridente e bem quando na verdade, onde é mesmo que eu assinei isso? Onde e quando foi que eu combinei que estaria sempre bem?? EU NÃO ESTOU BEM E FODA-SE. Pra ficar bem, basta um dia ter estado ruim e pra ficar bom, basta um dia ter ficado tudo bem.

Acredito eu, na minha inocência fantasiada de sagacidade, que ninguém fica 100% bem o tempo todo.

Cada dia mais acredito que ninguém É feliz e sim, que as pessoas FICAM felizes. Como um estado de espírito.

Sobre a solidão eu não sei até que ponto ela é ruim... Como disse acima, sempre tive medo de ficar sozinha aqui (sim, eu tô aqui \o) mas agora eu estou desejando ardentemente isso. E confesso que estou desejando ardentemente a solidão, não sei se por vontade própria ou se por falta de escolha, mas eu espero que ela me traga respostas que as vibrações sonoras não trouxeram. Eu só quero que passe logo.


Bom, esse texto deve estar bem confuso, mas não vou revisa-lo que é pra combinar comigo, pra combinar com essa pessoa que escreve pra não falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário