segunda-feira, 8 de junho de 2009

"Ressaca"


. Tudo começou num dia sem nome, num mês qualquer. . Era manhã, estava frio, era quase hora do almoço mas eu ainda nem tinha tomado o desjejum. Na verdade isso não importava, pois quem estava pensando em comer ali? Bem, voltando... Sabe aquelas louças do dia anterior? Pois bem, tinha uma pILHa delas.. assim, crescente... e eu estagnada entre o cigarro, os copos sujos e uma revista velha, bem, voltando aos copos, ops, a louça, é curioso como ela não se lava sozinha. Imagine, se você morre enquanto dorme, a sua louça ficará lá, com seus restos de vontade que no fim já não passavam de sobras. Filosofando sobre a louça, ainda sentada (não me lembro de comentei que estava sentada), lembrei-me que esqueci de meus compromissos, dos amigos que me esperavam, da exposição de fotografias do MAM, do chá de cozinha da vizinha, de fazer supermercado e comprar aquele monte de coisas que me faz comer salada, como cogumelos e palmitos. Lmbrei-me apenas da noite anterior e de você me deixando em casa, jogada na cama entre meus filmes, lembrei dos segundos antes que te joguei cuba libre na cara e ordenado que tirasse suas mãos de mim, a fumaça, a música alta e a falta de senso. Lmebrei também de palavras vomitadas e luzes vermelhas. Há! Tinha um sofá... é importante lembrar que no ambiente existia um sofá. Existia coisas. Existia eu, mas não existia você. Por que será que minha cabeça dói tanto?

Um comentário:

  1. LU, seu texto me atingiu em cheio, me alcançou, percebo que ñ sou a unica pessoa que pode ficar confusa as vzs e se perder em um metro quadrado!

    ResponderExcluir